PORTARIA IGAM Nº 005, DE 11 DE MAIO DE 2007.

 

Delega competência para a concessão de Certidões de Uso Insignificante e para a concessão de Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos, nos processo de licenciamento ambiental de classes 3 e 4 e nos processos de Autorização Ambiental de Funcionamento, de classes 1 e 2, e dá outras providências.

 

(Publicação - Diário do Executivo - "Minas Gerais" – 16/05/2007)

         A Diretora Geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, no uso de suas atribuições legais contidas no §2º, do artigo 19, da Lei n.º 13.199, de 29 de janeiro de 1999; no inciso XXIII, do artigo 2º, e no inciso IV, do artigo 7º, do Decreto n.º 44.321, de 07 de junho de 2006, e pelo artigo 34, do Decreto n.º 41.578, de 08 de março de 2001, e

 

         CONSIDERANDO a necessidade de se garantir a celeridade e eficiência dos processos de regularização ambiental e tendo em vista a atividade das Superintendências Regionais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável,

 

         R E S O L V E:

 

         Art.1º - Fica delegada a competência aos Superintendentes Regionais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para conceder Certidões de Uso Insignificante e para a concessão de Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos, nos processo de licenciamento ambiental de classes 3 e 4 e nos processos de Autorização Ambiental de Funcionamento, de classes 1 e 2.

 

         Art. 2º - Os Atos a que se refere o art. 1º desta Portaria somente serão válidos se precedidos de análise técnica de servidores do IFAM, devidamente habilitados e credenciados junto aos órgãos competentes.

 

         Art. 3º - Em caso de ausência e/ou impedimento do Superintendente Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, fica delegada a competência para a prática dos Atos mencionados no art. 1º, desta Portaria, para os Diretores Regionais de Apoio Técnico.

 

         Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

         Art. 5º - Fica revogada a Portaria IGAM n.º 009, de 11 de maio de 2006.

 

         Belo Horizonte, 11 de maio de 2007.

 

 

 

 

 

Cleide Izabel Pedrosa de Melo

Diretora Geral